3. exercícios para construção de um sticker ou lambe-lambe.

Imagens para usar no exercício (pegue as imagens e salve-as no seu desktop):



Vamos aos exercícios!
Ferramentas: corel draw e photoshop.
sticker 1: chute o balde! sticker 2:  proteção ao cão. (clique sobre a imagem para ampliar)




Stiker 1. Chute o balde!
1. No Corel Draw, escreva a frase: chute o balde com a ferramenta texto artístico (um clique e começa a escrever), escolha a fonte rosewood, selecione a ferramenta forma, clique sobre os pontos abaixo de cada letra, veja na barra de propriedades as opções de transformação da letra, mude ângulo e tamanho, mude a letra de lugar arrastando-a. Quando estiver satisfeita, exporte no formato GIF para a imagem ficar com o fundo transparente.
2. No Photoshop, abra um novo arquivo 21x29 cm, vá em arquivo/inserir e insira a frase feita no Draw, ajuste a posição com a ferramenta mover.  A camada foi duplicada com ctrl+j, e a frase arrastada com a ferramenta mover.
3. Abra a imagem da Tank Girl (a garota punk) tgBat_sm.gif, vá em imagem/níveis e transforme o desenho em uma silueta, deixando todo preto. Salve com outro nome mas ainda em formato GIF, preservando o fundo transparente. Você pode arrastar a imagem com a ferramenta mover para o arquivo novo ou fecha-la para inserir.
4. vá em arquivo/inserir e insira a silueta que acabou de salvar. Com a ferramenta mover e ctrl+t, mude o tamanho ajustando como no exemplo, apertando a tecla shift enquando arrasta as alças dos cantos, você mantém a proporção intacta, enter para finalizar. Esta camada foi duplicada 2 vezes e cada uma contém um efeito de mesclagem de camada, 1a - dissolver, 2a - pintada de rosa com mesclagem cor, 3a- mesclagem luz brilhante. As siluetas foram deslocadas para os lados com a ferramenta mover.
5. Abra a imagem dos objetos carimbos-objetos 21.jpg e com a máscara de seleção retangular, selecione apenas o balde (sem a moldura), vá em editar/definir pré-definição de pincel. 
6. Abra uma nova camada ctrl+shift+n, com a ferramenta pincel, escolha a ponta no formato do balde, clique sobre pincéis na barra de propriedades ou abra em janela/pincéis ajuste a inclinação e o tamanho do pincel em ajuste da ponta do pincel. Voc6e pode pintar o balde com a ferramenta balde de tinta.

sticker 2 - Proteção ao cão.
2.abrir cachorrinho.jpg, laço magnético, inverter seleção (shift+cntrl+i), delete, inverta novamente a seleção, editar/traçar (traço 8, cor a gosto), imagem/limiar nível 128, ctrl+d para tirar a seleção, editar/definir pré-definição de pincel, salve o arquivo com outro nome, feche.
(continua...)